Existem vários tipos de anúncios no Google Adsense que você poderá escolher na hora de fazer a criação dos seus blocos de anúncios.

É extremamente importante você saber como cada tipo de anúncio funciona para conseguir fazer a melhor escolha para colocar em seu site. 

O que é o Google AdSense?

O Google Adsense é um programa de monetização do Google.

Por meio dele você permite a colocação de anúncios dentro do seu site.

Esses anúncios são adaptados automaticamente – pelo Adsense – de acordo com o conteúdo da sua página ou com interesses do seu público.

É uma ferramenta gratuita, no entanto você precisa atender alguns critérios determinados pelo Google.

Tipos de Anúncios no Google AdSense

Veja agora quais são as opções de anúncios e escolha aquele que mais se adapta à estrutura da sua página:

  1. Anúncios de texto
  2. Anúncios gráficos
  3. Rich Media
  4. Blocos de links
  5. Anúncios responsivos
  6. Conteúdo correspondente

1 – Anúncio de Texto

Tipos-de-Anúncios-no-Google-Adsense-Anúncio-de-Texto O anúncio de texto, também conhecido como link patrocinado, é o tipo de anúncio mais simples que pode ser exibido.

Geralmente é composto por uma ou duas linhas de texto com link, que ao ser clicado direciona o usuário para a página do anunciante.

2 – Anúncio Gráfico

Tipos-de-Anúncios-no-Google-Adsense-Anúncio-GráficoO anúncio gráfico é aquele composto por banners, que podem ser configurados em diversos tamanhos e formatos.

Ele permite que você coloque-os em vários lugares dentro do seu site conforme a sua preferência.

3 – Rich Media

Esse tipo de anúncio também possui formato de banner, entretanto é mais interativo para o visitante.

Ele pode ser composto por HTML, áudio, vídeo, entre outras animações e por esse motivo certamente chama mais a atenção.

4 – Bloco de Links

Tipos-de-Anúncios-no-Google-Adsense-Anúncio-GráficoComo o próprio nome sugere, o bloco de links é um tipo de anúncio composto por uma série de links organizados em blocos, que serão exibidos de acordo com o seu conteúdo.

Cada link ao ser clicado – diferentemente dos outros links – direciona o usuário até outra página de anúncio presente no próprio Google.

Nesse caso – você semente será pago – se o visitante clicar em algum link lá dentro da página para a qual foi direcionado.

5 – Anúncios responsivos

Assim como qualquer página responsiva, o anúncio responsivo é aquele capaz de se adaptar a qualquer tipo de dispositivo.

6 – Conteúdo Correspondente

O conteúdo correspondente trata-se de um bloco de matérias – produzida por algum anunciante – que pode interessar ao seu público.

Para você usar esse tipo anúncio, primeiramente será necessário atender alguns requisitos, como tráfego e quantidade de páginas únicas.

Conclusão

Como você pode ver existe vários tipos de anúncios no Google Adsense que você poderá escolher e colocar em seu site.

No entanto, independentemente do tipo de anúncio que você escolher, é preciso tomar cuidado para não sobrecarregar o seu site de anúncios. 

Lembre-se, o conteúdo da sua página precisa ser mais importante do que os anúncios. 

A possibilidade de um visitante sair do seu site imediatamente por causa do excesso de anúncios é verdadeira e por isso você precisa tomar cuidado para não prejudicá-lo. 

Se você gostou desse conteúdo e acredita que possa ser útil a outras pessoas compartilhe. 

Você também pode assinar o boletim para receber atualizações por e-mail. 

Abraço e até a próxima. 

Participe dos Comentários

Este site utiliza Cookies e Tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência. Ao utilizar nosso site você concorda que está de acordo com a nossa Política de Privacidade.